27 de dezembro de 2011

Que venha 2012!


A proximidade do réveillon sempre traz reflexões sobre o ano que passou e desejos e planos para o ano que vai começar. Fotografias sempre ajudaram a minha péssima memória e me fazem reviver momentos únicos. Fotografia me faz feliz! Assim, eu sou daquelas que não tiro a máquina fotográfica da bolsa. Hoje em dia, como quase todo celular vem equipado com uma câmera de razoável qualidade, ficou ainda mais fácil registrar aquelas cenas do cotidiano bobas, mas que nos lembram de como somos felizes e amados. Com as câmeras digitais, ficou ainda mais fácil para qualquer um ter fotos de excelente qualidade e mais barato também. Assim, não tenha receio; saia "clicando"!! Se você não tem esse hábito, pode não fazer muito sentido agora, mas garanto que vai agradecer em alguns anos por ter registrado momentos aparentemente sem importância, mas que são justamente os que sentimos mais falta.

Acho que esse ano estou mais nostálgica que de costume. O ano passou rápido e fizemos muitas coisas. Pensei em criar um mural com as fotos tiradas em 2011 para relembrar os bom momentos vividos e alimentar as esperanças de um 2012 tão rico e gostoso quanto este ano que termina. Através das fotos também podemos perceber como as crianças cresceram em tão pouco tempo. E como elas crescem rápido! 

Sugestão de mural disponível no site da Martha Stewart
As opções de murais são inúmeras, o que torna a idéia sempre uma diversão. Dá para fazer de diferentes formatos, com variados temas, só com fotos preto e branca ou sépia, misturar com desenhos ou mapas de viagens etc. Quando completei 30 anos, fiz uma retrospectiva expondo uma foto minha de cada ano de vida. Foi ótimo ver a reação das pessoas e até amigos mais recentes curtiram conhecer um pouquinho de uma parte da minha vida da qual eles não fizeram parte. Para o réveillon estou pensando em dispor as fotos tiradas este ano formando "2011" do lado de um "2012" feito de papeizinhos para colocarmos os desejos para o ano que está por vir. Nunca fui de fazer resoluções de ano novo, mas sempre tenho expectativas, como a conquista de um diploma, um novo trabalho, um ritmo menos acelerando permitindo curtir mais tempo com pessoas queridas etc.


Independente do que façam na virada do ano, não esqueçam de colocar muita fruta na mesa da ceia e dar muito suco, água e chá para as crianças. O verão pede comidas mais leves. Desejo a todos os leitores e amigos uma maravilhosa passagem de ano e um espetacular 2012! Deixo vocês com um lindo texto de Carlos Dummond de Andrade chamado Tempo...Tempo... Tempo
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. 
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade que daqui pra diante vai ser diferente... 
Para você, 
Desejo o sonho realizado. O amor esperado. 
A esperança renovada.
Para você, 
Desejo todas as cores desta vida. 
Todas as alegrias que puder sorrir. 
Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano, 
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, 
Que sua família esteja mais unida, 
Que sua vida seja mais bem vivida. 
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes...e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário